Comunidade Quilombola Paus Altos

23/05/2011

COMUNIDADE EM LUTO

por

A Comunidade de Paus Altos acaba de perder neste último dia 18 de maio, um dos seus moradores mais respeitados e batalhador. Alcides Marcelo Soares de Souza (DE BONÉ), conhecido na comunidade como “Seu Alcides”, “Compadre Alcides”, “Véi Alcides”… nos deixou aos 62 anos, vítima de um ataque cardíaco. A Comunidade de Paus Altos e todos aqueles que conviveram com ele lamentam essa grande perda. Alcides foi um dos fundadores da Associação de Paus Altos, era apicultor e um grande sonhador, ele defendia e acreditava que era possível construir um mundo melhor através da união e ajuda de todos.
Bom pai de família, bom esposo, bom amigo, bom vizinho, bom sócio, ou seja, em tudo que Alcides estava presente ele deixava sua mensagem de otimismo, luta, paciência e caridade.
A Ascortapa declara luto oficial de 30 dias, nesse período não ocorrerá nenhuma atividade festiva na comunidade, apenas as reuniões ordinárias serão mantidas.
Na próxima Assembléia Geral da ASCORTAPA será realizada uma homenagem a Seu Alcides, que ao longo dos 08 anos de Associação sempre esteve presente com a comunidade.
O que nos conforta é que perdemos um grande amigo, mas ganhamos um grande anjo no céu para nos proteger e nos ajudar na construção do sonho que ele também comungava e defendia. FICA EM PAZ MEU VELHO…


Quem somos Receitas tradicionais Fotos da comunidade Festas locais
Receba Novidades Via
email Email rss Rss
DoDesign-s Design & Marketing

Acessar